ESEC de Santa Maria
SP

estatísticas da área

Espécies registradas::
0
Espécies com foto:
0
Espécies com som:
0
Total de registros:
0
Total de fotos:
0
Total de sons:
0

Áreas de Observação

Estação Ecológica de Santa Maria

A Estação Ecológica de Santa Maria é uma unidade de conservação de proteção integral localizada no município de São Simão, Estado de São Paulo, que possui área de 1.301,356 hectares e foi criada “com a finalidade de assegurar a integridade dos ecossistemas ali existentes e de proteger sua flora e fauna, bem como sua utilização para objetivos educacionais e científicos” (Artigo 1º do Decreto nº 23.792, de 13 de agosto de 1.985).

A ESEC de Santa Maria localiza-se em terrenos ondulados e encostas de morros; o ecossistema predominante é de Floresta Estacional Semidecidual (Mata Atlântica de Interior); o clima é tropical de inverno seco e a temperatura média anual varia entre 18ºC e 24ºC.

A Unidade de Conservação ainda não possui Plano de Manejo e não foram encontrados levantamentos de sua fauna e flora. Apesar disso, na página da U.C. mantida pelo Instituto Florestal na internet consta que no local existem quatis, macacos, capivara, lobo-guará, tamanduá-mirim e lobos-guará.

História

Como foi formada, eventos relevantes…

Infra-estrutura

Alojamentos, áreas de camping, opções para alimentação…

Últimos registros fotográficos

Últimos registros sonoros

Referências